Blog

"Sapho", escultura em mármore (170x52x46 cm) de Francisco Leopoldo E Silva. Acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Foto © Claudio Lobo.
Flor guerreira

Posted by    |   novembro 17th, 2013   |   No Comments

“Sapho”, escultura em mármore (170x52x46 cm) de Francisco Leopoldo E Silva. Acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Foto © Claudio Lobo.
 
Deixar vir a natureza feminina, uma consciência, uma sabedoria sutil, como uma flor que desabrocha, secreta aromas. Delicada, sedosa, convidativa, amorosa, carismática, empática, que atrai somente o que lhe possa nutrir e complementar, seleciona naturalmente. Sabedoria natural, forte e leve, movimentos adequados a seus ciclos. E os vive. Cada momento. Inteira. Ela deseja viver e vive. Com plenitude.
A energia da guerreira continua presente, faz parte de minha essência, afinal. O momento certo de usar a espada ou deixar cair a armadura impermeável. Nasci de mestres e renasço de meus professores, não me interessam seguidores nem diretores, mas companheiros. A habilidade da empatia e da amorosidade florescem de dentro, simplesmente emergem. A boca macia por dentro, a testa lisa, a respiração funda, lenta, redonda, silenciosa e dentro dos limites do corpo, os olhos suavemente focados no caminho sem perder a percepção do entorno. Confiança que vem da firmeza de propósitos e do refinamento nos estudos diários.

Deixe uma resposta