Blog

B.K.S. Iyengar: Yoga Demonstration, Sydney, 1983.

Posted by    |   outubro 4th, 2013   |   No Comments

https://www.youtube.com/watch?v=4t2OLXi2xvY

“A vida depende da respiração. Se a respiração se for, a vida se vai. Assim você pode entender a importância da respiração. E esta respiração tem várias qualidades e movimentos. O movimento vertical, o horizontal e o circular. De modo que conforme mobilizamos a energia com o movimento da respiração, a consciência se move. Quando a consciência enquanto inteligência e a respiração se movem juntos, então há tremenda clareza intelectual, estabilidade emocional, e liberdade perfeita do corpo. Assim a mente pode se esquecer de seu filho, o corpo, e ir para sua mãe, a alma. E é por isso que há centenas de posturas de Yoga.
A pele traz o senso de percepção. Você pode fazer um Asana contraindo e apertando seus músculos, e eles ficarão rígidos e a pele mal se move. Mas o refinamento está em fazê-lo pensando em movimentar sua pele e os músculos. Então muita atenção deve ser prestada, o que significa que a consciência deve fluir pra baixo enquanto você está ativando o corpo. O cérebro, que é o assento de um diretor, deve ir fundo para dirigir os atores, que são os vários músculos de nosso corpo. Como eles devem funcionar juntos.
Assim como o elixir de um fruto, o elixir desta prática reside na clareza da mente enquanto praticamos. Por favor, pense e aja. E depois de agir você deve refletir.”
B.K.S. Iyengar - Yoga Demonstration, Sydney, 1983

Deixe uma resposta